domingo, 13 de setembro de 2015

Re(re)começo

Boa noite.
Bom dia.
Boa tarde.

Que seja bom, seja tarde da noite, dia de noite ou um dia de tarde.

Pode não vir nada, mas enfim, é o recomeço, o novo início.

Escrever o que? 

Nunca fui poeta, então não será poesia. Na verdade nem sei se entendo poesia. Prosa? Dissertação? Conversa? Descrição? Abstrato? Pode ser, o que vier, afinal, é um recomeço.

Por que?

Preciso escrever por que escrever é preciso. Desaguar. Desatar. Desbravar pensamentos e ver até onde eles vão. Por que é tarefa e é paixão. Por que .... preciso.

Pra quem?

Pra mim, principalmente. Parcialmente. Por mim, pra quem estiver lendo, pra quem se interessar, para esse virtual papel em branco, para os paraquedistas, desavisados, inocentes que caírem aqui. Pra tu e pra nós. Eu e vós.

Sobre o que?

Sobre tudo. Sobre mim, sobre ela, sobre o mundo. Sobre escrever em sim, sobre ser escrito, descrever a inscrição. Sobre o exato, sobre o concreto, sobre o abstrato, sobre o comum. Sobre o irreal, sobre a prosopopeia, sobre o que eu acabei de escrever e nem lembro.
Dar vida a umas pequenas criações, dar movimento a outras, andar com a vida de alguns, decidir o final de outros. Sobre nada. Sobre tudo. Escrever tudo possível sobre o nada.
Aquela flor? Verde ali no canto? Isso, aquela mesma. Descrevê-la toda, só por descrever, só pra olear a máquina criativa na ponta dos dedos.

Por que nas minhas mãos estão dez penas totalmente carregadas de tinta digital, esperando pra serem usadas, e a muito abandonadas.

Voltar a encontrar o Guardião, Pólvora, Nagash, Helena "A Hiena" e tantos outros. Mas não só eles. Voltar a Vexille, Astarac, Lancaster, toda Yotun. Passar em Lua Crescente, visitar Telleri, passear com antigos companheiros.

Mas não só isso. Sentir a sensação das palavras saindo sem ordem e com vontade própria, ser instrumento do transe criativo, criar estéticas únicas, copiar outras, modificar tantas mais.

Escrever. Escrever e escrever. 

Por que preciso. 
Pra ser mais preciso, preciso escrever pra ser.
Um ser escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Free Domain Name - www.YOU.co.nr!